Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

- Tecnologia na embalagem: experiências interativas com uso de QR Codes, integração com rastreabilidade e informações detalhadas

 

- Tecnologia na embalagem: experiências interativas com uso de QR Codes, integração com rastreabilidade e informações detalhadas sobre o produto/campanha/promoção, e impressão 3D, criando um novo diferencial competitivo.

- Impactos Sensoriais: Utilização de texturas, relevos e acabamentos táteis para criar uma experiência sensorial ao toque, tendo como função informar todos os tipos de consumidores.

- Personalização: embalagens adaptadas com base em preferências, localização geográfica ou eventos específicos, e impressão digital que facilita a produção em tiragens menores com designs personalizados.

- Embalagens reutilizáveis: designs que incentivam a reutilização, seja por meio de embalagens duráveis e funcionais, com a ideia de prolongar a vida útil da embalagem.

Essas tendências refletem o crescente destaque na valorização da experiência do consumidor e na demanda por produtos social e ambientalmente responsáveis.

 

Fonte: https://bhbfood.com/embalagens/confira-as-tendencias-de-embalagens-sustentaveis-para-2024/. Acesso em: 20 jun. 2024.

LEIA e ANALISE o texto anterior e RESPONDA:

 

Questão 1 - CITE quais os tipos de materiais de embalagens de alimentos que podem ser reutilizados ou reciclados.

Questão 2 - EXPLIQUE por que é importante utilizar embalagens sustentáveis.

 

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - AGRON - DESENHO TÉCNICO E CONSTRUÇÕES RURAIS - 54_2025 

  - Tecnologia na embalagem: experiências interativas com uso de QR Codes, integração com rastreabilidade e informações detalhadas sobre o produto/campanha/promoção, e impressão 3D, criando um novo diferencial competitivo. - Impactos Sensoriais: Utilização de texturas, relevos e acabamentos táteis para criar uma experiência sensorial ao toque, tendo como função informar todos os tipos de consumidores. […]