Um aspecto muito interessante é que algumas mídias, antes, essencialmente off-line, hoje transitam também no digital, tais como a televisão, o jornal, o rádio e a revista. Adaptação e mudança são necessárias para a sobrevivência em
QUESTÃO 5
Um aspecto muito interessante é que algumas mídias, antes, essencialmente off-line, hoje transitam também no digital, tais como a televisão, o jornal, o rádio e a revista. Adaptação e mudança são necessárias para a sobrevivência em meio à queda de visibilidade e audiência, consequência da influência da internetno comportamento humano.
Fonte: SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Novas Mídias e Tecnologias em Marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.
Sobre as categorias das mídias, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. As mídias analógicas, também chamadas de tradicionais, são mais inflexíveis, com pouca interatividade de informação ou conteúdo direcionado ao seu receptor, ao contrário das mídias digitais.
PORQUE
II. As mídias digitais possuem custos mais elevados de produção e exibição, se comparadas aos meios tradicionais, uma vez que conseguem atingir um maior número de indivíduos.