Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Uma sessão de treinamento ou aula de futebol/futsal deve ser planejada e executada considerando que o foco do processo de ensino-aprendizagem e treinamento são os alunos/atletas. As atividades devem ser inseridas em um contexto

QUESTÃO 3
Uma sessão de treinamento ou aula de futebol/futsal deve ser planejada e executada considerando que o foco do processo de ensino-aprendizagem e treinamento são os alunos/atletas. As atividades devem ser inseridas em um contexto que permita a apropriação de conhecimento por parte dos mesmos. Nesse sentido, todas as demandas técnicas, táticas, físicas e psicológicas que o aluno/atleta apresentar, serão identificadas e desenvolvidas durante o processo.
REVERDITO, R. S. O ensino do futebol nas aulas de educação física. Universidade do Futebol, 2008. Disponível em: <http:/universidadedofutebol.com.br/o-ensino-do-futebol-nas-aulas-de-educacao-si-ca/>. Acesso em: 13 mar. 2018.


Considerando as informações acima, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1 - Para Freire (2003) os professores devem se fundamentar apenas nas regras e fundamentos específicos da modalidade (passe, drible, chute), para ensinar o esporte no âmbito escolar.
Alternativa 2 - O processo de ensino-aprendizagem e treinamento deve ocorrer somente com base nos conhecimentos apresentados pelo professor. O aluno apenas absorve as informações durante o processo.
Alternativa 3 - No processo de formação pelo esporte, os professores devem priorizar reflexões sobre \"como identificar talentos\" e \"como formar jogadores profissionais\". Isso fará com que apenas os melhores alunos/atletas continuem praticando a modalidade.
Alternativa 4 - O ensino nas aulas de Educação Física deve ser direcionado à mera reprodução de gestos técnicos ou a utilização de jogos aleatórios.
Alternativa 5 - \"Não basta deixar jogar\", pois se isso fosse o necessário, os alunos já receberiam os estímulos suficientes fora da escola, durante as brincadeiras e experiências vivenciadas na rua.
Atividades Relacionadas