Aponte a câmera aqui e solicite o seu trabalho
Podemos ajudar você!
Entre em contato pelo whatsapp e receba uma oferta exclusiva para obter esse material agora mesmo!
(44) 9 9126-3739
  • Período

    01/05/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos

QUESTÃO 3
Usamos o termo diferença linguística e não mais deficiência quando nos referimos a pessoa com surdez, através de toda a apresentação de autores que colaboraram para o momento bilinguista que defendemos hoje, e também vemos que fora necessário realocações de pensamentos e políticas sobre a forma de percebermos o outro. Um pensamento prático foi o que Nancy Frases relata ser importante que identifique e assuma a defesa somente daquelas versões da política cultural da diferença que possam ser combinadas coerentemente com a política social da igualdade.

 

FRASER, Nancy. Da redistribuição ao reconhecimento? Dilemas da justiça numa era “pós-socialista”. Cadernos de campo, São Paulo, n. 14/15, p. 1-382, 2006.

 

Como citado acima o bilinguismo marcou a realidade educacional e social para o surdo, sobre essas afirmações e o exposto acima analise as alternativas abaixo.

I.     ​O bilinguismo reconhece a Libras como uma língua oficial no Brasil.

II.    O bilinguismo é uma estratégia educacional ineficaz para os anos inicias do aluno.

III.   O bilinguismo fez com que os surdos fossem separados dos ouvintes.

IV.   O bilinguismo só tem espaço dentro de escolas especializadas, escolas inclusivas não atribuem reconhecimento a essa abordagem educacional.

​É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1 - I apenas.
Alternativa 2 - II apenas.
Alternativa 3 - III apenas.
Alternativa 4 - IV apenas.
Alternativa 5 - I, II, III e IV.
Atividades Relacionadas